TAG dos 50% – Melhores e Piores do 1º Semestre 2016

Oi Bookaholics!

A Camila do Blog A Bookaholic Girl indicou o IM para responder uma TAG! Obrigada, Linda! 🙂 e como sou marinheira de primeira viagem, estou um pouco nervosa, mas vamos ver o que vai sair daqui! hahaha

Nesta TAG, temos que responder às 15 perguntas de acordo com leitura do primeiro semestre deste ano. Vamos a elas?

 

1 – O melhor livro que você leu até agora, em 2016

Download-Ensaio-Sobre-a-Cegueira-Jose-Saramago-em-ePUB-mobi-e-pdf-370x568

 

Gente, totalmente apaixonada por esse livro! Sério! Mudou muito a minha forma de ver o mundo, e foi o primeiro livro que li do José Saramago. Eu não gostava muito de nacionais, mas depois desse livro, olho para nossa literatura com mais carinho! ❤

Se quiserem ver a primeira frase dele: Ensaio Sobre a Cegueira – José Saramago

 

 

 

2 – A melhor continuação que você leu até agora, em 2016

ro

 

Não é bem uma continuação, mas acho que serve, né? A Promessa do Tigre é um livro extra da Saga do Tigre. Eu tinha terminado a Saga o ano passado, mas só vim ler este livo nesse ano. E adorei saber mais sobre o passado da Yesubai, ver como Kishan e  Ren (<3) apareceram na vida dela… E foi só terminar que já bateu aquela vontade de ler tudo de novo.

 

 

 

 

3 – Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

capa-andrew-pyper-condenados

 

Estou louca pra ler esse, mas e o tempo que não sobra??!

Dark Side é amor demais, olha só essa capa diva! E se for bem escrito como o Demonologista, primeiro livro lançado do Andrew, nem vou falar que já vai pra minha lista de favoritos rapidinho.

 

 

 

 

4 – O livro mais aguardado do segundo semestre

Acho que vou ter que passar essa. Tem muitos que estou doida pra ler e eu não consegui escolher só um 😦

5 – O livro que mais te decepcionou esse ano

um-dia-filme_web

 

Fui com a expectativa lá em cima, e ai caiu!

Me falaram tanto desse livro, mas pra mim não deu. Não digo que não gostei da história, afinal o modo que o escritor vai apresentando os fatos pra gente, foi o que me fez terminar a leitura, só que não foi pra minha lista de favoritos. Quem sabe Um Dia…

 

 

 

6 – O livro que mais te surpreendeu esse ano

capa_demonologista

Tinha muito tempo que eu não lia um livro de terror que me deixasse com um pouquinho de medo do escuro! hahaha

Esse livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!! Mistura muita história (o personagem principal é um professor especializado na figura literária do Diabo!!) com enigma e ilustrações macabras. Pra quem gosta desse gênero, super indico!

 

 

 

 

 

7 – Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)

2744810

 

 

Descobri essa maravilha recentemente, apesar de já ter lançado nove anos atrás.

Retratando o final da Segunda Guerra Mundial, esse livro me prendeu a tal ponto que terminei em um dia! Amei os personagens e o final ❤

 

 

 

8 – A sua quedinha por personagem fictício mais recente

tumblr_lq6d2luapp1r0ae0bo1_500

Rodrigo ❤

Esse livro combina tudo que mais amo: Animais e Romance. Apesar de ser uma história bem adolescente, gostei demais do personagem principal, o Rodrigo, tímido, que escreve poesias e ama animais, me cativou no momento em que o vi ❤ ❤ ❤

Fazer o que, sou de Peixes né…

 

 

 

 

9 – Seu personagem favorito mais recente

livro-anjos-e-demonios-dan-brown-sebo-do-joao_mlb-f-4474512895_062013 

A inteligência e a perspicácia do Robert Langdon, professor de simbologia de Harvard, me deixou de boca aberta ao ler Anjos e Demônios. É fascinante a história que Dan Brown criou. Pra quem gosta de conspirações, esse livro é um prato cheio! Só pra você ter uma noção do que se trata, o Sr. Langdon vai ter que tentar impedir que uma sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano!

 

 

 

 

10 – Um livro que te fez chorar nesse semestre

Não li nenhum livro que me fizesse chorar nesse semestre. Mantive minha fonte de lagrimas para livros intacta.

11 – Um livro que te deixou feliz nesse semestre

capa2b-2bagape1

 

Sempre que termino de ler Ágape, me sinto feliz. Gosto muito de como o Padre Marcelo nos faz pensar sobre como estamos agindo, como Deus nos ama, e que sempre há luz quando tudo parece uma escuridão sem fim.

 

 

 

 

 

12 – Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016

Eu vi muitas adaptações, mas não li os livros 😦

(Ainda!!)

13 – Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)

Ainda não fiz resenha 😦

(Mas estamos trabalhando nisso)

14 – O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano

capa-a-perda

 

Preciso dizer alguma coisa sobre porque achei essa capa linda? 😉

Ganhei essa belezinha e estou apaixonada pela capa! Klaus e Elijah são divos demais ❤

 

 

 

 

 

15 – Quais livros você precisa ou quer ler muito até o final do ano?

Pergunta difícil!! Mais os que mais quero ler desesperadamente são:

walking-2  a-coroa  capa-livro-menina-ma-darkside-books

Os dois primeiros são continuações que preciso ler, e o último, Menina Má, fiquei super empolgada com a proposta da história.

Bem, agora tenho que indicar outros blogs, lá vai:

EntreLinhas Fantásticas / Leitora Compulsiva / Leituras e Gatices / Indicar Livros / Mara Literária / Na Sua Estante / Contra Capa 

Um ‘Chero’ de páginas de livros pra você!

 

16 comentários sobre “TAG dos 50% – Melhores e Piores do 1º Semestre 2016

  1. Oie :))
    Adorei essa tag hehe. Quero muito ler “A Promessa do Tigre”, já li os outros livros da série, e estou muito curiosa para saber um pouco mais sobre o passado dessa história… E não tem como não se apaixonar por essa capa linda de “The Originals” não é mesmo?
    E aah, amei o teu blog *-* também adoro livros e ler é tudo de bom ❤
    Um beijão!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

