Resenha #01 – Sob a Redoma – Stephen King

Olá Tchucutchucus!

Sob a Redoma foi o primeiro livro que li do nosso tão amado Mestre do Suspense, Stephen King, e MEU DEUS, eu simplesmente estou apaixonada por sua escrita! Esse livro é do tipo que se você começa a ler não consegue mais parar, a cada momento você se surpreende com a história e os personagens são de mais!

Capa Sob a redoma.indd

 

Autor: Stephen King

Editora: Suma de Letras

Páginas: 960

Tradução: Maria Beatriz de Medina

Gênero: Ficção e Suspense

Acabamento: Brochura

Classificação: 5/5 ❤

 

 

 

 

 

Sinopse: Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

(Fonte: Suma de Letras)

IMG_20160720_174511

Uma parte do mapa da cidade

A história se desenrola em uma cidadezinha do Maine chamada Chester’s Mill, onde tudo começa a mudar quando um campo de força invisível cai sobre ela, que passa a ser conhecido como a Redoma. Com sua chegada, aparentemente inexplicável, o desespero e o caos tomam a cidade quase por completo.

Então bateu em alguma coisa. Com força. Não havia nada lá, mas Barbie viu o nariz do cara se dobrar de lado quando quebrou. O homem ricocheteou do nada, sangrando pela boca, pelo nariz e pela testa. (P.26)

IMG_20160720_173859

James “Big Jim” Rennie, o segundo vereador da cidade começa a tirar proveito do desespero dos habitantes e recebe a redoma como uma dádiva de Deus e a usa como um meio de “dominar” a cidade (pois os outros dois vereadores são meio lerdos, entende?), mas um grupo de moradores, liderados por Dale Barbara, mais conhecido como Barbie (maravilhoso!) um veterano da guerra do Iraque, que acaba voltando à ativa sendo promovido à Coronel com ordens diretas do Presidente dos EUA (Desculpe Big Jim, o cara pode né, fazer o que!), tentam manter o controle.

Resumindo, o povo está descontrolado, o maior caos, uma bagunça! E ai começam a expor seus lados primitivos e selvagens à procura de sobrevivência.

Contendo 960 páginas e uma narrativa em terceira pessoa, sempre alternando entres os personagens (e coloca personagens nisso ai) é de tirar o fôlego!

Em 203, Brian K. Vaughan fez uma adaptação do livro para a televisão, com o nome de Under The Dome, contendo três temporadas.

Fiquei completamente empolgada e assim que terminei o livro fui ver a série. Confesso que fiquei meio desapontada com o enredo, afinal mudaram muita coisa (e criaram muita coisa). Apesar dos pesares, a série é interessante e vale a pena assistir.

Enfim, eu amei, é maravilhoso, divertido, tenso, empolgante, cativante… (Ah gente, é Stephen King!) recomendo!

Adicione no Skoob

Um ‘chero no cangote’ de vocês!

4 comentários sobre “Resenha #01 – Sob a Redoma – Stephen King

  1. Ameei sua resenha e fiquei mega curiosa para ler o livro… Confesso que assisti alguns episódios da série, mas não gostei tanto assim, e como você disse que mudaram muita coisa em relação ao livro, fiquei mais empolgada e darei uma chance para a leitura :))
    Beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito obrigada flor! Pois é, na série criaram coisas nada a ver, deixando tudo vago, tirando até o sentido da Redoma! Realmente te indico a dar uma chance para o livro, você vai se surpreender.
      Beijocas ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s