Resenha #02 – Anjos e Demônios – Dan Brown

Oi Gente! E ai?

A resenha de hoje será sobre essa obra maravilhosa! Pra quem curte mistérios, enigmas e conspirações é uma ótima dica 😉

livro-anjos-e-demonios-dan-brown-sebo-do-joao_mlb-f-4474512895_062013

 

 

Autor: Dan Brown

Editora: Arqueiro

Páginas: 480

Tradução: Maria Luiza Newlands

Gênero: Ficção e Policial

Acabamento: Brochura

Classificação: 5/5 ❤

 

 

 

Sinopse: Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.

Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano.

Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.

(Fonte: Arqueiro)

IMG_20160720_175152

CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, ou Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire), Genebra. Um físico assassinado. No cadáver, um misterioso símbolo (um ambigrama, símbolo que pode ser lido de cima pra baixo, ou de baixo pra cima) marcado a fogo.

Vaticano, Roma. Vésperas do Conclave (cerimônia que elegerá o novo Papa).

A história nos mostra Robert Langdon, professor de simbologia de Harvard, que é chamado para analisar o símbolo marcado no peito do cientista da CERN, Leonardo Vetra. (que por incrível que pareça é padre! Ciência e Religião juntas??! Na verdade ele queria provar a existência de Deus pela ciência!).

Quando uma descoberta é feita: o símbolo de Vetra é supostamente de uma fraternidade antiga, extinta a mais ou menos 400 anos, os Illuminati; Langdon se vê com uma incrível missão nas mãos: impedir que a fraternidade destrua a Cidade do Vaticano.

Ele então conhece  Vittoria Vetra (uma cientista, filha adotiva de Leonardo), juntos começam uma busca, pelos quatro Cardeais, “Preferiti” que foram sequestrados pelo Hassassin (o cara representante dos Illuminati), com o intuito de sacrificar um a cada hora, nos “Altares da Ciência” (local onde a fraternidade se reunia antigamente), até o momento da detonação de uma “arma” que possui o poder da bomba de Hiroshima. E um detalhe, essa “bomba” foi criada pelos Vetra! (Aquele momento que você fica: O QUE??)

IMG_20160720_175304

Resumindo, é tão perfeito o jeito que Dan Brown nos mostra a história, que ficamos tão aflitos quanto os Cardeais! É daqueles livros que você esquece de comer, esquece de dormir, por que não consegue largar o livro até terminar. Com uma riqueza de detalhes, que vai parecer que você vai correr junto com os personagens na Praça de São Pedro. É quase como uma expedição por Roma e pela Cidade do Vaticano. (Ficamos sabendo até como o Conclave funciona por dentro das portas trancadas, sem ficar só naquela da “fumacinha preta/ fumacinha branca)

O conclave era um vácuo, não podia ser influenciado por nada que viesse de fora. Para garantir que os cardeais tivessem Solum Deum prae oculis – somente Deus diante dos olhos. (p. 110)

Narrado em terceira pessoa, o livro conta algumas expressões em latim (relaxa, é fácil de entender!) e os símbolos dos ambigramas (que são espetaculares!). Eu realmente virei o livro de cabeça para baixo para conferir!

E nem vou falar nada do Camerlengo…

Adicione no Skoob

Um ‘Chero’ de páginas de livros pra você!

5 comentários sobre “Resenha #02 – Anjos e Demônios – Dan Brown

  1. Pingback: TAG: Fogo Rápido | Inícios Marcantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s