Resenha #03 – Legend, A Verdade Se Tornará Lenda – Marie Lu

Olá Tchucutchucus!

Hoje nossa resenha será sobre o primeiro livro da maravilhosa Trilogia Legend. Então vamos lá! 😉

 

resenha-legend-trilogia-legend-marie-lu-capa-livro

 

 

Autor: Marie Lu

Editora: Rocco Jovens Leitores

Páginas: 256

Tradução: Ebréia De Castro Alves

Gênero: Ficção Cientifica e Distopia

Acabamento: Brochura

Classificação: 5/5 ❤

 

 

 

Sinopse: Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, os dois não têm motivos para se cruzarem, até que o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito.

Presos num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos, numa trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.

(Fonte: Rocco)

IMG_20160728_212913

Meu Deus, nem sei por onde começar. Realmente não consigo achar as palavras certas para expressar o quão apaixonada estou por essa história! Nunca fui muito fã de livros sobre distopia (tanto é que até hoje não li a Saga Jogos Vorazes nem Divergente), mas quando ganhei a trilogia (presente de aniversário dado pela Geo, melhor irmã do mundo! Linda, maravilhosa, obrigada!!!), não via a hora de ler.

Comecei a ler e não consegui mais parar. A saga se passa no ano de 2030 D.C., na República da América, região onde era a Costa Oeste dos Estados Unidos, que vivem em constante guerra contra seus vizinhos, as Colônias onde era a  Costa Leste dos EUA, a história é contada por dois jovens, de apenas 15 anos (porém, mais maduros que muitos adultos presentes na trama), vivem em mundos completamente diferentes, June Iparis, nascida em “berço de ouro”, por assim dizer, é a garota prodígio da República. Enquanto Daniel Altan Wing, mais conhecido Day, nascido nas favelas do setor Lake da República, vindo de uma família humilde, é o criminoso mais procurado do país. Mesmo vindos de mundos tão opostos, lutam pelo mesmo ideal, cada um do seu jeito, em defesa do povo.

Até ai, tudo estava normal, Day aprontando de lá e June de cá. Mas tudo muda quando o irmão de June, Metias, é assassinado, e o que tudo indica, Day é o principal suspeito. June quer vingança e não irá parar até conseguir capturá-lo.

IMG_20160728_212558.jpg

Gostei tanto, que li todos de uma só vez (logo estarei fazendo a resenha dos outros dois). Gente, eu não sentia vontade de comer enquanto lia esse livro (e olha que estamos falando de comida!), pois cada capítulo que eu terminava, ficava doida para saber o que iria acontecer em seguida, eu quase chorava quando me pediam para fazer algo, tendo que parar a leitura! hahaha

A história é super envolvente, os personagens são maravilhosos (impossível não se encantar e se apaixonar por eles. Eu preciso de um Day em minha vida urgentemente!), é narrada em primeira pessoa, alternando entre os personagens. A narração é tão perfeita e rica em detalhes, que parece que estamos vivendo tudo aquilo juntamente com os personagens, você chora, fica feliz e se emociona com eles, é cheia de ação, aventuras, suspense, com aquele toque de romance, mistérios e muitos segredos. Quando vocês descobrirem que… Ah,

E pra fechar com chave de ouro o primeiro livro, Day explica por que ele usa esse nome:

– Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day?

– Porque cada dia significa novas vinte e quatro horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro. – Ele olha para a porta aberta do vagão da ferrovia, onde faixas escuras de água cobrem o mundo. – E aí você tenta caminhar sob a luz.

Enfim, não tem como apontar defeitos, eu amei conhecer essa história, e cara, leiam, vocês vão amar e se surpreender! Adorei compartilhar minha opinião com vocês e espero que gostem!

Adicione no Skoob

Um ‘chero no cangote’ de vocês!

8 comentários sobre “Resenha #03 – Legend, A Verdade Se Tornará Lenda – Marie Lu

    • Obrigada linda. Eu realmente não gostava muito desse estilo de leitura, mas depois de ter lido esse livro, mudou completamente o que eu achava desse gênero literário! Estou louca para ler outros deste tipo!
      Beijocas ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s