Resenha #04 – Minha Vida Fora de Série, 1ª Temporada – Paula Pimenta

Oi Gente! E ai?

Para fãs de romance, Paula Pimenta não decepciona ❤

 

tumblr_lq6d2luapp1r0ae0bo1_500

 

 

Autor: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Páginas: 408

Gênero: Ficção, Juvenil

Acabamento: Brochura

Classificação: 4/5

 

 

 

 

 

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.

Fonte: (Gutenberg)

IMG_20160730_203807

A maioria já sabe que Paula Pimenta tem alma de princesa e é exatamente isso que ela transmite em seus livros. Minha Vida Fora de Série tem esse poder de nos levar a querer fazer parte de sua história. Seus personagens nos cativam desde a primeira página (Principalmente o Rodrigo <3)

A escrita é tão leve que você devora o livro sem perceber!

Somos apresentados a Priscila, uma garota apaixonada por animais, séries de TV e muito sonhadora, mas que decepciona as vezes por sua atitude infantil, que vê sua vida virar de cabeça para baixo com sua mudança para Belo Horizonte. O livro nos mostra os conflitos internos da personagem, a dificuldade em aceitar a mudança, a falta dos seus animais de estimação (que tiveram que ficar com seu irmão em São Paulo) as escolhas erradas que comete ao tentar se enturmar e o frio na barriga de conhecer o cara que ela pensa ser o príncipe da sua vida.

IMG_20160730_203225

Conhecemos outros personagens ao longo da história, como o Rodrigo, considerado o esquisito da turma, se mostra um dos personagens mais fofos que eu já vi <3.

Sim, o livro é esse romance super amorzinho, com direito a poesias e declarações em forma de música, mas também possui reviravoltas surpreendentes.

Eu sei que uma hora vai aparecer na minha frente aquela menina diferente de todas as outras, com o brilho das estrelas nos olhos e a lua crescente no sorriso… (p.160)

Contado em primeira pessoa, uma citação de filme ou serie abre os capítulos (característico dos livros da Paula Pimenta). O livro também é recheado de troca de cartas, bilhetinhos e e-mails.

IMG_20160730_203528

Me decepcionei em algumas partes, mas acho que foi por causa da minha expectativa, que estava lá em cima quando iniciei a leitura. (Tudo culpa de Fazendo Meu Filme <3) Fora isso, o livro é bom, e estou ansiosa para ler as continuações.  😉

Adicione no Skoob

Um ‘Chero’ de páginas de livros pra você!

5 comentários sobre “Resenha #04 – Minha Vida Fora de Série, 1ª Temporada – Paula Pimenta

Deixe um comentário

