Resenha #05 – A Jornada – Erin E. Moulton

Olá Tchucutchucus!

Nossa resenha de hoje vai ser sobre uma história linda, de fé e milagres… Sem mais delongas, vamos à resenha. Espero que gostem 🙂

ajornada-erine-moulton

 

Autor: Erin E. Moulton

Editora: Novo Conceito

Páginas: 200

Tradução: Mariângela Vidal Sampaio Fernandes

Gênero: Aventura, Ficção

Acabamento: Brochura

Classificação: 4/5

 

 

 

 

Sinopse: Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heroica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.

(Fonte: Novo Conceito)

IMG_20160805_085147

A história é narrada aos olhos de uma garotinha chamada Maple, que se vê na obrigação de achar alguma forma de salvar sua irmãzinha Lily, que nasceu prematura, correndo o risco de não sobreviver.

Tento pensar em coisas bonitas como o arco-íris ou um dia de sol; mas, no mesmo instante, começo a pensar em Lily outra vez, imaginando se ela vai ter oportunidade de guardar esse tipo de lembrança para as noites em que não conseguir pegar no sono. (p. 53)

Então, mesmo sendo tão inocentes, porém destemidas, Maple e sua irmã mais velha, Dawn, embarcam numa grande aventura, cheia de mistérios e perigos.

Bom, tenho que dizer que ao bater os olhos nesse livro já fiquei encantada, pois a capa é super fofa e bem feita. A autora Erin, nos faz pensar em até onde iríamos para salvar alguém que amamos, passando por cima de nossos medos, tendo sempre esperança e fé de que no final tudo se resolve!

IMG_20160805_085126

Não é um dos melhores livros que já li, mas gostei bastante. É uma leitura leve, cativante e rápida, e vale a pena ler!

Adicione no Skoob

Um ‘chero no cangote’ de vocês!

2 comentários sobre “Resenha #05 – A Jornada – Erin E. Moulton

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s