TAG: Cálculos Literários

Oi Bookaholics!

Demorou, mas chegou! Mais uma Tag!  \0/

Fomos indicadas novamente pela fofa da Cah, do A Bookaholic Girl (Muitíssimo obrigada Cah <3) a responder a Tag de Cálculos Literários. Vamos lá?

 

01 – Adição: Um livro que você adicionaria fatos

animais2bfantasticos2be2bonde2bhabitam

Geo:  Animais Fantásticos e Onde Habitam – J. K. Rowling

Não que eu esteja reclamando do livro, mas é que um Potterhead sempre quer mais! O livro bem que poderia ser maior, como se fosse mesmo um livro que a Hermione tiraria da biblioteca de Hogwarts ❤

Ju: Eu acho que não gostaria de acrescentar algo nos livros que li até hoje, bem, não os que eu me lembre…

02 – Subtração: Um livro que você tiraria fatos

112128439_1GG

Geo: God of War – Matthew Stover e Robert E. Vanderman

Amei o livro, mas achei que a história dava voltas demais pra chegar na ação de fato.

capa

Ju: Vinte Mil Léguas Submarinas – Júlio Verne

Amo detalhes, mas este, na minha opinião, dá demais. A história é ótima, mas isso a deixa um pouco cansativa.

03 – Multiplicação: Um livro com personagens gêmeos

9788581632254-1000x1353_q85_crop

Geo: Bruxos e Bruxas – James Patterson

Apesar de muitas pessoas não gostarem desse livro, eu achei interessante a história dos gêmeos Wisty e Whit Allgood

Capa_Harry_Potter_e_o_Cálice_de_Fogo_(livro).jpg

Ju: Harry Potter e o Cálice de Fogo – J. K. Rowling

O que dizer dos nossos tão amados gêmeos Fred e Jorge Weasley??? Amooo ❤

04 – Divisão: Um livro com um personagem que tem a mente dividida/ dúvidas ao fazer escolhas

olhaioslc3adriosdocampo

Geo: Olhai os Lírios do Campo – Érico Veríssimo

Vemos Eugênio ficar dividido em ser o Eugênio, montado especialmente para se encaixar no seu circulo social, ou ser ele mesmo. Gente, sou apaixonada na história desse livro ❤

destinodotigre

Ju: A Maldição do Tigre 04, O Destino do Tigre – Colleen Houck

Como não ficar indecisa em escolher entre Ren e Kishan?

05 – Raiz quadrada: Um livro com um personagem que quer ser mais do que realmente é

saraiva-orgulho-e-preconceito

Geo: Orgulho e Preconceito – Jane Austen

O Sr. Collins é insuportável! Tão convencido que as vezes sinto dó do coitado. Tudo isso porque trabalha para a Lady Catherine de Bourgh. Mas o Sr. Darcy deixa o livro espetacular! Livro maravilhoso ❤

20100715111649

Ju: Fazendo Meu Filme 01, A Estreia de Fani – Paula Pimenta

Aquela chata da Vanessa! Odeio ela! Me irrita tanto que me deixa até sem palavras…

06 – Porcentagem: Um livro que tinha tudo para ser bom e não foi

capa-de-ele-esta-de-volta-intrinseca-1405459039011_300x420

Geo: Ele Está de Volta – Timur Vermes

Comecei esse livro super empolgada. Li que o Hitler acordava em um terreno baldio nos tempos atuais. Pensei, poxa, deve ser muito engraçado, pois imagine ele hoje em dia, a confusão que não ia ser! Ele pensando que ainda pode mandar e descobrir que não, ou então ver como o mundo está globalizado e se ver totalmente perdido… Mas acabei não gostando muito. Nem terminei de ler ele todo. Quem sabe um dia dou uma chance pra ele novamente…

amaldic3a7c3a3odolobisomem

Ju: A Maldição do Lobisomem – Shannon Delany

Bom, esse livro começou legal, mas, ai a história foi ficando muito previsível e provavelmente não vou ler o segundo.

07 – Pi (3,14159…): Um livro que não teve final concreto

refc3a9m2bda2bobsessc3a3o

Geo: Ladrão de Almas 02, Refém da Obsessão – Alma Katsu

Gente, não sei se amo ou odeio aquele final! Até hoje penso nele! Nem tem como explicar se não dou spoiler 😉

livro-soterrados-e28093-vanessa-bosso-pdf-mobi-ler-online-200x300

Ju: Soterrados – Vanessa Bosso

Que Final foi aquele?! Decepcionante 😦

08 – Diferente: Um livro com final inesperado

convergente

Geo: Convergente – Veronica Roth

Eu realmente não esperava aquele final 😦

download

Ju: Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes

A única coisa que tenho a dizer é: Eu ainda tinha esperança! (esse livro acabou comigo)

09 – Delta: Um livro com triângulo amoroso

tigre3

Geo: A Maldição do Tigre – Colleen Houck

Foi muito divertido acompanhar Ren, Kishan e Kelsey! Os dois eram tão fofos que uma hora eu torcia pra ela ficar com um, ai passava um capitulo, eu mudava de ideia… Saga maravilhosa! ❤

nascidaameia-noite

Ju: Acampamento Shadow Falls 01, Nascida à Meia Noite – C.C. Hunter

Amor profundo por Kylie, Derek e Lucas (mas, tenho dó da Kylie, como se pode escolher entre esses dois???)

10 – Igual: Dois livros parecidos

Geo: Bruxos e Bruxas e Estilhaça-me

Das duas sagas, eu li só os primeiros livros, então não posso afirmar com muita certeza, mas enquanto eu lia Estilhaça-me, sempre me vinha na cabeça Bruxos e Bruxas. São muito parecidas em vários pontos.

Ju: Não me lembro de ter lido algum com histórias parecidas… Acho que estou virando a Dory do Procurando Nemo hahaha

Não iremos indicar ninguém pois estamos atrasadas, mas se alguém não respondeu, sinta-se a vontade 😉

Até a próxima :*

5 comentários sobre “TAG: Cálculos Literários

  1. Obaaa! Que bom que vocês gostaram, fico muito feliz por terem respondido à TAG! 😉 Eu concordo plenamente com a opinião de vocês sobre o final de “Convergente” e “Como eu era antes de você” e dos livros da Paula Pimenta só li “Um ano inesquecível”, quero muito ler os livros das demais séries 😉 Bjos da Cah! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

