Resenha #08 – 6º Alvo – James Patterson e Maxine Paetro

Oi Gente! E ai?

O 6º Alvo é como se fosse uma mistura da série CSI com programas de Júri Popular. São eletrizantes as cenas de crime que a Tenente Lindsey Boxer investiga.

 

livro-6-alvo-e28093-clube-das-mulheres-contra-o-crime-e28093-vol-6-e28093-james-patterson-pdf-mobi-ler-online

 

Autor: James Patterson e Maxine Paetro

Editora: Arqueiro

Páginas: 208

Tradução: Marcelo Mendes

Gênero: Ficção e Policial

Acabamento: Brochura

Classificação: 4/5

 

 

 

 

Sinopse: Um assassino fora de controle – Quando um homem abre fogo contra uma balsa lotada no porto de São Francisco, a tenente Lindsay Boxer é imediatamente convocada. Ao chegar ao local, ela se depara com um cenário assustador: três pessoas estão mortas e sua amiga Claire Washburn encontra-se gravemente ferida. A tenente promete a si mesma que vai colocar o criminoso atrás das grades.

O sequestro de uma criança – outro caso desperta a atenção da polícia. Madison Tyler, de 5 anos, filha de um conhecido jornalista, desaparece perto de casa. Outras crianças foram raptadas, mas não houve pedido de resgate. Numa corrida contra o relógio, a tenente sabe que precisa encontrar os pequenos reféns antes que seja tarde.

(Fonte: Arqueiro)

IMG-20160814-WA0004

Ao longo da história são mostrados diversos casos como o do morador de um prédio, Garry Tenning, que tinha hiperacusia (é quando o cérebro apresenta algum problema na percepção de sons. Sons que outras pessoas não percebem podem ser intoleráveis para quem sofre de hiperacusia – Explicação nas próprias palavras da médica legista Claire Washburn, amiga de Lindsey – P.163) decide sair matando pessoas e cachorros que perturbasse seus ouvidos sensíveis. Mas o foco central do livro são de um homem chamado Alfred Brinkley, que em um belo dia ensolarado, decide matar as pessoas que via em um barco ancorado no porto. Alfred é preso e a amiga de Lindsey, Yuki Castellano tenta o condenar à pena máxima, brigando nos tribunais contra a defesa, que atestava que Alfred tinha insanidade mental.

Ouvimos o depoimento de um respeitado psiquiatra, Dr. Sandy Friedman, que examinou o Sr. Brinkley em três ocasiões e diagnosticou o transtorno esquizoafetivo. Segundo nos disse o médico, no momento em que atirou naquelas pessoas, meu cliente se achava num estado psicótico de delírio. (p. 182)

IMG-20160814-WA0007

Ao mesmo tempo, ficamos aflitos com o segundo caso principal: uma onda de sequestros de crianças, sem pedido de resgate (fiquei agoniada com a frieza dos sequestradores!)

É um livro de uma serie chamada O Clube das Mulheres Contra o Crime, mas dá para ler sem os anteriores, pois cada livro é um caso, e uma personagem do clube das mulheres. (Só fiquei sabendo disso quando já tinha começando o livro, mas não conseguia parar mais de ler!)

E a última frase do livro te deixa ansioso para ler mais! Foi uma sacada de mestre do James Patterson colocar essa frase!

E que venha mais O Clube das Mulheres Contra o Crime!

Adicione no Skoob

Um ‘Chero’ de páginas de livros pra você!

4 comentários sobre “Resenha #08 – 6º Alvo – James Patterson e Maxine Paetro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s