Resenha #09 – Champion, Do Caos e Da Lenda Surgirá Um Campeão – Marie Lu

Olá Tchucutchucus!

Bom, dessa vez a resenha será sobre o último livro da Trilogia Legend (não acredito que acabou 😦 ) Champion. Espero que gostem!

champion.jpg

 

Autor: Marie Lu

Editora: Rocco Jovens Leitores

Páginas: 304

Tradução: Ebréia De Castro Alves

Gênero: Ficção Científica e Distopia

Acabamento: Brochura

Classificação: 5/5 ❤

 

 

 

Sinopse: Em Champion, a República vive um novo momento. Day é agora herói nacional e garoto-propaganda do governo. June trabalha na privilegiada posição de Primeira Cidadã.  Um acordo de paz com as Colônias parece iminente, mas a propagação de um vírus mortal na frente de batalha leva tudo por água abaixo e a ameaça de guerra volta a rondar as duas nações. June é a única que tem a chave para a defesa da República, mas salvar a vida de milhares de pessoas significa pedir a Day que abra mão de tudo o que lhe restou. A praga está acontecendo. O círculo está se fechando.

As medidas extremas adotadas por governos, entre outras semelhanças da saga com distopias do mundo real, vão além das meras coincidências ou de elementos que podem ser comuns ao gênero. Chinesa radicada nos EUA aos cinco anos,  a autora Marie Lu viu os tanques de guerra a caminho da Praça da Paz Celestial, que ficava a algumas quadras de sua casa, em 1989. O massacre inclusive serviu de inspiração para uma cena do primeiro livro, Legend. Com seu forte conteúdo político e uma trama repleta de reviravoltas, Champion promete repetir o sucesso dos primeiros livros da trilogia e conquistar o leitor brasileiro.

(Fonte: Rocco)

IMG_20160820_210727[1].jpg

Fiquei muito triste por ser o último. E essa capa? Estou apaixonada por ela. Eu entrei tanto na história, que quando acabou, me senti um pouco vazia (não sei se vocês também passam por isso, mas é horrível hahaha), era estranho não chegar do colégio, almoçar e fazer todas as coisas correndo para poder continuar a ler.

IMG_20160820_210445[1].jpg

Enfim, nem sei o que dizer. Foram grandes emoções! E todas elas intensas. June e Day passaram por muitas coisas, boas e ruins. Sacrificaram muito um pelo outro, e quando tudo parece melhorar (como sempre tem uma coisinha para atrapalhar, claro!), um vírus fatal começa a se espalhar, tornando um caos tudo aquilo que parecia se normalizar e a ameça de guerra volta com tudo contra a República. Sendo June, a única que pode ajudar seu país, acabando de vez com esses confrontos e, enfim, trazer a paz novamente.

Mas, isso significa fazer Day abrir mão de tudo o que lhe restava…

Será que June vai ser capaz de pedir isso à ele? Será? Eis a questão…

Marie Lu nos surpreende mais uma vez com tanta ação! Nos deixando sem folego a cada momento. Principalmente no final, que final foi aquele, MEU DEUS! Eu adorei! Acho que não tinha como terminar melhor!

IMG_20160820_205935[1].jpg

Realmente recomendo! Foi maravilhoso compartilhar tudo o que senti enquanto lia essa maravilhosa trilogia com vocês, espero que gostem tanto quanto eu!

Adicione no Skoob

Um ‘chero no cangote’ de vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s