Resenha #10 – Cala a Boca e me Beija – Alcione Araújo

Oi Gente! E ai?

Peço desculpas pelo meu sumiço, devido ao meu computador, tadinho, estava no concerto, mas agora estamos firmes e fortes (e com conteúdos novos à vista!).

 

8501091170_2x

 

 

Autor: Alcione Araújo

Editora: Verus

Páginas: 240

Gênero: Contos e Crônicas

Acabamento: Brochura

Classificação: 3/5

 

 

 

Sinopse: Nesta obra, o autor vai do cotidiano ao fabuloso, num texto que flui da narração à abstração com maestria. Com humor, muitas vezes com sarcasmo, outras com dramaticidade, conta casos do Rio, do seu mineiro Leblon e do mundo com a agudeza de um poeta. Recortes do real, flagrantes da vida, instantâneos.

Cala a boca e me beija é, nas palavras de Ignácio de Loyola Brandão, que assina a orelha do livro, “para sentar e deixar o tempo passar”. E adverte: “Leia em dia sem compromissos agendados. Ou vai perder tudo o que marcou”.

(Fonte: Record)

IMG-20160904-WA0003

Na resenha de hoje, trago um livro que fiquei apaixonada já nas primeiras palavras lidas. Apesar de parecer estar cheio de conteúdo adulto (com um titulo bastante sugestivo) o livro nos surpreende com crônicas do cotidiano do autor. Simples, mas cativantes, o livro te leva com muito bom humor pelos caminhos da mente criativa de Alcione Araújo.

Entre correspondências endereçadas à Dona Alcione (Sim, o autor é um homem! Devo dizer que possui um nome bastante peculiar para um homem, e ele vive fazendo piada de seu nome hahaha, mas viva a diferença! O que se destaca do comum me encanta <3) e histórias cheias de romantismo e vários outros temas, lemos uma seleção de setenta crônicas, publicadas no Jornal Estado de Minas.

IMG-20160904-WA0000.jpg

Essa crônica é a melhor! Hahaha

Cala a Boca e me Beija, é daqueles livros que você pega emprestado e não dá vontade de devolver hahaha, e confesso que não lia muitos livros de crônicas, mas depois desta leitura maravilhosa, já acrescentei um número bem grandinho de crônicas a minha lista de leituras.

Bem, é isso. Espero que gostem 🙂

Adicione no Skoob

Um ‘Chero’ de páginas de livros pra você!

Deixe um comentário

