Resenha #14 – O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos]- Stefan Jaworzyn

Oi Gente! E ai?

Dando encerramento ao nosso mês temático, hoje trago uma resenha bem trevosa de um dos livros da Coleção Dissecando da nossa linda e maravilhosa Caveirinha ❤ (acho que todo mundo já percebeu o quanto sou apaixonada por ela, mas tudo bem hahaha)

darkside-massacre-serra-eletrica-capa

 

 

Autor: Stefan Jaworzyn

Editora: DarkSide Books

Páginas: 320

Tradução: Antônio Tibau e Dalton Caldas

Gênero: Cinema/Terror

Acabamento: Brochura

Classificação: 5/5 ❤

 

 

 

IMG_20161028_154510.jpg

Sinopse: Do mesmo diretor de clássicos do cinema de terror, como Poltergeist (1982, parceria com Steven Spielberg), e de Pague para Entrar, Reze para Sair (The Funhouse, 1981), o cultuado O Massacre da Serra Elétrica marcou o inconsciente coletivo com seu serial killer mascarado. Em 1974, o filme de horror de baixo orçamento e sem estrelas causou pânico entre os censores, ao mesmo tempo em que arrancou dos fãs as mais diversas manifestações de júbilo e alegria, e continua ainda hoje tão poderoso e impactante quanto quando lançado, 30 anos atrás.

Agora, com O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos], que inaugura a Coleção Dissecando – Filmes Clássicos de Terror, sobre os filmes clássicos do terror, da Darkside®, você vai conhecer tudo sobre esta obra incomparável do medo, escrito por alguém que é fã do assunto. O livro do músico e escritor Stefan Jaworzyn reúne histórias dos bastidores dos filmes da série, perfis do diretor e do psicopata que inspirou o longa, críticas da época, além dos relatórios que recomendavam a censura do filme, tudo amplamente ilustrado com fotografias raras e inéditas da filmagem e os cartazes que a obra ganhou mundo afora.

(Fonte: DarkSide Books)

 

IMG_20161028_153513.jpg

Confesso que não tem como falar sobre todo o livro, pois contém tanta informação! (coloca informação nisso!!) Este post ficaria gigantesco e perderia a graça pra quem decidir lê-lo.

Stefan Jaworzyn, o autor do livro, de forma cronológica, disseca cada filme, (A partir do clássico O Massacre da Serra Elétrica de 1974, foram feitos sete filmes, além de curtas e documentários.) trazendo a tona muitos detalhes do Making Of e Storyboard, entrevistas exclusivas e fotos inéditas das filmagens (e muitos pôsteres dos filmes pelo mundo, com aquela qualidade DarkSide de ser!)

IMG_20161028_153848.jpg

Temos Gunnar Hansen, o Leatherface original dando depoimentos dizendo que não esperava que um filme de terror B teria tanto sucesso (eu acho bem difícil alguém não saber o que é O Massacre da Serra Elétrica, mesmo que só por nome, o filme é uma lenda!)

Um filme sobre uma família completamente grotesca e esquisita! (Quem é que tem um abajur de pele humana como item de decoração de sala?!) A criação de Tobe Hooper, na época um jovem sonhador, aspirante a diretor de cinema, se mostrou inigualavelmente inovador e surpreendente, produzindo o que para uns seria um banho de sangue e tripas (e muita gritaria!) para outros uma obra de arte.

img_20161028_153543

E a caixinha que vem o livros é igual uma fita VHS ❤ é muito amor!

Só sei que depois dessa leitura, o interesse em ver os filmes para notar os detalhes se tornou enorme! (partiu preparar o estômago pra ver aquelas cenas!)

Ou então, para aqueles que nunca viram o Sr. Cara de Couro (Leatherface), é uma boa hora de pegar a pipoca e se preparar para conhecer O Massacre da Serra Elétrica!

img_20161028_154028

 

Adicione no Skoob

Se quiser conferir os outros livros da Coleção Dissecando, é só clicar aqui: 

2 comentários sobre “Resenha #14 – O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos]- Stefan Jaworzyn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s