Tag – Back To School

Oi Gente!

Depois de ter passado o stress pós Enem, decidimos responder a Tag Back To School. E mais uma vez, indicadas pela Cah, do A Bookaholic Girl \0/ (muitíssimo obrigada <3). Nessa tag temos que relacionar os livros com as matérias da escola. Vamos lá?!

 

  • PORTUGUÊS: Estilo literário do teu autor / livro favorito:

Geo: Pode ser três né? hahaha meus estilos favoritos são Romance, Terror e Suspense, então vários autores entram na lista, como por exemplo Nicholas Sparks, Stephen King e Dan Brown. Amo demais os três, sério ❤

Ju: Eita, temos um pequeno impasse aqui. Não gosto de terror, mas sou apaixonada pela escrita do Stephen King, como é que fica? hahaha.

Stephen King

  • MATEMÁTICA: Um livro que te deixou frustrada:

Geo: Sempre que penso no sentimento de frustração, penso nesses dois livros: A Herdeira – Kiera Cass e O Ladrão de Almas 02, Refém da Obsessão – Alma Katsu.

A Herdeira: Não imaginava que a história seria assim… Fiquei bem decepcionada. Acho que era por causa da minha expectativa. Ela estava lá no alto, e ai deu uma caída 😦 E fica difícil falar muito o motivo da minha decepção,pois acabaria dando spoiler sem querer.

O Ladrão de Alma 02, Refém da Obsessão: Esse foi por motivo diferente. Eu amei a história, a continuação ficou maravilhosa, mas o que estragou foi o finalzinho, tipo, bem as últimas palavras. Deu a entender que vai ter uma continuação, mas até agora nada!! Nem gosto de lembrar da história, começa a me dar uns nervoso pra saber o que vai acontecer..

Ju: Rush Sem Limites da Abbi Glines. A história não me prendeu, achei o personagem principal muito canalha! (mas ele é lindo hahaha)

912bizfrqgzl-_sl1500_

  • CIÊNCIAS: Um livro que te fez pensar ou refletir em alguma coisa:

Geo: A Revolução dos Bichos, Ensaio Sobre a Cegueira, Olhai os Lírios do Campo… e tantos outros. Eu gosto bastante desse tipo de estilo. Gosto de terminar a leitura e ficar pensando e repensando o que o autor nos quis passar. E sempre fico observando meu modo de ver o mundo e como muda quando me deparo com esses pensamentos e ideias presentes nos livros. A Revolução dos Bichos tem uma temática bem interessante, o jeito como o autor mostra o ser humano, (através dos animais) no âmago do seu ser… É incrível! (e tem resenha no blog!)

 Ju: Não tem como não ser Extraordinário da R.J. Palacio. Aquele livro me deixa triste e feliz todas as vezes que leio. Mostra como os seres humanos são ruins e insensíveis, e também a superação de uma criança que mesmo tendo passado por tantas coisas, continua com um coração bom e que por mais idiotas que as pessoas possam ser, não consegue odiá-las. É realmente um exemplo de serumaninho! ❤

capa-extraordinario_frente

  • HISTÓRIA: Um livro favorito que se passe num outro período da história:

Geo: Harry Potter

coleco-7-livros-harry-potter-completa-capa-cor-frete-gratis_mlb-f-3876164095_022013

Ju: Julieta Imortal e Romeu Imortal da Stacey Jay. Genteee amo demais! Quem dera eu viver naquela época haha

  • ARTE: O teu livro favorito com imagens ou desenhos:

Geo: Gostei muito dos desenhos que tinha nos livros das Crônicas de Nárnia volume único.

img_20140917_212051

Ju: Eu e minha péssima memória, não consigo me lembrar de nenhum 😦

  • CLUBE DE TEATRO: Um livro que gostaria que fosse adaptado ao cinema:

Geo: A Maldição do Tigre e A Seleção. Por favor! Preciso desses filmes pra ontem! Estou louca pra saber quem vai fazer os meus queridos Príncipe Maxon e Dhrien Rajaram ❤

Ju: Fazendo o Meu Filme, claroooo! E Pecados Sagrados da Nora Roberts.

  • MÚSICA: Um personagem com um gosto musical semelhante ao teu:

Geo: Gente, pra falar a verdade, não faço a menor ideia… Meu gosto musical é bem misturado, e não me lembro de ter lido algo livro com um personagem assim…

Ju:  Não me lembro de algum que tenha mais ou menos um gosto musical igual ao meu. Sou tipo a Geo, uma mistura de tudo.

  • ALMOÇO: Um prato ou bebida de um livro que gostaria de experimentar:

Geo: Sou doida pra beber a tão famosa cerveja amanteigada do Harry Potter ❤

rtemagicc_cerveja_com-a

Ju: Feijõezinhos de todos os sabores. Imagina que louco o gosto de sujeira ou então de minhoca?!

feijoezinhos-todos-sabores-harry-potter-jelly-belly-brinde-d_nq_np_399401-mlb20327301665_062015-f

  • VIAGEM PARA CASA: Um livro / autor relaxante:

Geo: Nicholas Sparks

livros-nicholas-sparks

Ju: Daniel Glattauer, adoro as histórias!

  • NOTA EXTRA: Um livro que alguém te recomendou e gostou bastante:

Geo: Como já disse antes, uma amiga muito querida me indicou Fazendo Meu Filme, e amei

capturar

Ju: O Lado Feio do Amor, da Collen Hoover, uma amiga me enviou, gostei tanto que li em um dia! Amei a história. O Miles é maravilhoso!

8fc63018-3363-4661-9273-1dd558c0e5de

Bom, é isso 🙂 Não iremos indicar ninguém para responder, pois estamos bem atrasadas, então, sintam-se a vontade para responder quem ainda não respondeu essa Tag ❤

Beijinhos :*

6 comentários sobre “Tag – Back To School

Deixe um comentário

