02 Casais controversos (ou esquisitos) da literatura

Oi gente!! Como vocês estão?!

Recentemente li o livro Garota Exemplar, da Gillian Flynn e fiquei totalmente presa na história (Gente, que livro bom!). No meio de toda reviravolta que tem na história, me peguei pensando em outros livros que tinham casais tão… (me falta palavras para classificar a relação) tão, estranhos? Esquisitos?

gone girl.png

 

No caso de Amy e Nick Dunne, o casal da história Garota Exemplar, a relação é tão estranha, tóxica, mas que no fundo, você não consegue imaginar o enredo se desenrolando sem eles estarem juntos. Nick só funciona se Amy está por perto. Juntos eles se transformam no melhor, e separados, se tornariam o caos. Então me lembrei de outras histórias com casais assim, relações estranhas, amores doentios, casais improváveis… Se você leu e amou Garota Exemplar, vai amar essa listinha! E se você não leu, o que está esperando para ler aquela maravilha? Garanto, não vai se arrepender!

01 – O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Brontë

untitled

Nem sei o que dizer de Heathcliff e Catherine… Chega a ser sufocante ler a história dos dois. Mas isso não te desanima a continuar (sei que para algumas pessoas, o livro é cansativo, mas por algum motivo, que ainda desconheço, li mais de 3 vezes…) Não se deixem levar pelo que Edward e Bella de Crepúsculo comentam sobre essa obra, pois a história é tão mais profunda e bem desenvolvida. É sobre amor, obsessão, ódio, inveja… É sobre o ser humano na sua natureza nua e crua. Mesmo com as atrocidades cometidas por Catherine e Heathcliff ao longo do livro, a leitura te prende de uma forma!

Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy.

O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

(Fonte: Skoob)

Adicione no Skoob

02 – After – Anna Todd

Capturar

Esse livro é a mais pura relação de amor-e-ódio que já tive! Estou lendo o terceiro livro e cada vez odeio e amo o Hardin. Gente, fico louca quando ele faz idiotices e a Tessa vai lá e perdoa (e ele faz isso infinitas vezes!) Mas fico mais louca ainda quando ela não perdoa ele, e ai eles brigam e eu quase choro. Quando eu me decidir com certeza se amo ou odeio esse livro, aviso vocês hahaha

Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.
No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

(Fonte: Paralela)

Adicione no Skoob

Sei que existe mais um monte de casais estranhos nesse mundão da literatura… Talvez venha uma parte 2… Mas me contem, já leram livros com casais peculiares? Me conta ai 😉

Beijinhos :*

5 comentários sobre “02 Casais controversos (ou esquisitos) da literatura

  1. Pingback: TAG: Dia dos Namorados | Inícios Marcantes

    • Olá Bia!
      Fico feliz em saber que gostou do post ❤ esse tipo de casal dá uma pitada tão legal ao livro!
      E Bia, After tem 5 livros lançados, (e mais 2 que ainda não sabemos se será lançados aqui no Brasil, sendo eles uma especie de spin-off de um personagem da história de After)
      Obrigada pela visita e beijinhos :*

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s