TAG: Fogo Rápido

Olá Tchucutchucus!

Fomos indicadas para fazer essa TAG por um serumaninho adorável, nossa querida Camila, do A Bookaholic Girl. Muito obrigada, linda ❤

A TAG consiste em responder de forma bem rápida 24 perguntas sobre livros. Bora lá!

 

1. E-Book ou Livro físico?

Ju: E-Book são ótimos, mais fáceis de levar pra qualquer lugar, mas nada supera o livro físico.

Geo: Concordo com a Ju. E-book são bem mais fáceis de transportar, e podemos carregar mais de 100 livros de uma só vez, mas sentir aquele cheirinho, ou então virar as páginas do livro físico não tem preço!

2. Capa comum ou capa dura?

Ju: Eu prefiro capa dura. Eu acho perfeito livros assim ❤

Geo: Os dois têm lados positivos e negativos. Por exemplo, o capa dura é mais resistente (ponto positivo) mas ele fica mais difícil de manusear, pesado, doí a mão (ponto negativo). Já a capa comum, amassa mais fácil as bordinhas, mas é bem melhor para manusear. Então pra mim, os dois!

3. Livraria online ou livraria física?

Ju: Livraria física é muito mais emocionante!

Geo: Gosto dos dois, mas a sensação de passar os dedos pelas lombadas dos livros… Ah, essa é uma sensação maravilhosa ❤

4. Série ou Trilogia?

Ju: Trilogia, gosto de continuações, mas não muito grandes.

Geo: Séries com certeza! Pra mim quanto mais livros tiver melhor!

5. Heróis ou Vilões?

Ju: Vilões

Geo: Sou do time bonzinho! hahaha sempre torço para os mocinhos!

6. Um livro que você recomenda para todo mundo ler?

Ju: Sei que quase todas as TAGs que fiz, ele está no meio, mas para mim é difícil deixar de citar Extraordinário, por R. J. Palacio. Acho que o mundo todo deveria ter conhecimento desse livro!

capa-extraordinario_frente

Geo: Eita… São tantos! hahaha Vou indicar Fazendo Meu Filme 01, A Estreia de Fani (para os que gostam de fofurice extrema), Resident Evil 01, A Conspiração Umbrella (para os que gostam de ação), O Sorriso das Mulheres (para os românticos incuráveis), Anjos e Demônios (para os que amam uma boa teoria da conspiração) e o Demonologista (para os amantes do terror).

7. Um livro subestimado?

Ju: Meg Cabot – Cabeça de vento.

cabe-c3-a7adevento-meg-cabot

Geo: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata – Mary Ann Shaffer e Annie Barrows

2744810

8.  O último livro que você terminou de ler?

Ju: Clube Da Luta do Chuck Palahniuk

folder

Geo: As Encantadas 03, Poder – Sarah Pinborough

p

9. O último livro que você comprou?

Ju: O Presente do Meu Grande Amor da Stephanie Perkins.

o_presente_do_meu_grande_amor

Geo: O mesmo que a Ju! Hihihi

10. Coisa mais estranha que você usou de marcador de página?

Ju: Pedaço de papel higiênico (limpinho tá gente, folha dupla, e daqueles bem cheirosinhos, porque aqui é HARDCORE haha). Ahh e também já coloquei boletim do colégio.

Geo: Folha de caderno, nota fiscal… Usei uma lixa de unha uma vez

11. Livros usados: sim ou não?

Ju: Sim, todos são livros, é o que importa 😉

Geo: Não sou muito enjoada sobre esse assunto. Um livro novinho com cheirinho de novo é lindo, mas não vou fazer pouco caso de um livro usado; ele continua carregando uma história ❤

12. Três Gêneros Literários Favoritos?

Ju: Suspense, Romance Policial e Ficção.

Geo: Romance, Terror e Romance de época

.

13. Comprar ou Emprestar?

Ju: Comprar. Pode ser egoísmo, mas não gosto muito de emprestar, parece que ninguém cuida como a gente.

Geo: Comprar livros, pra mim é uma das melhores sensações do mundo! Mas se eu vejo uma pessoa que gosta de livros, e não tem condições de comprar eu empresto (mas antes explico pra ela o quão importante eles são pra mim, ou seja: Toma Cuidado! Por que quando menos esperar, eu vou estar lá!)

14. Personagens ou Trama?

Ju: Trama ❤

Geo: Acho que os dois.

15. Livros longos ou curtos?

Ju: Depende, mas prefiro longos.

Geo: Depende também. Se a história for boa, quanto maior melhor!

16. Capítulos longos ou curtos?

Ju: Capítulos longos, pois com os curtos sempre fica ruim dizer pra mãe que vai ler só mais um, logo acaba, aí não dá certo.

Geo: Os curtos. Pra mim flui melhor o texto

17. Os primeiros três livros que vierem à sua cabeça…

Ju: Estou louca pra ler:

Geo: Estou louca pra ler²:

18. Livros para rir ou livros para chorar?

Ju: Para rir, por favor. Xô baixo astral.

Geo: Acho que depende do meu humor.

19. Nosso Mundo ou Mundos Fictícios?

Ju: Mundos Fictícios.

Geo: Os dois ❤

20. Audiobooks: Sim ou Não?

Ju: Não, parece que não consigo entender bem (acho que é porque sou meio avoada).

Geo: Sim! Eu uso muito minha visão ao longo do dia (meu oftalmologista já brigou comigo hihi) então, antes de dormir eu gosto de ouvir. Acho maravilhoso ❤

21. Você julga um livro pela capa?

Ju: Tenho que dizer que sim. Mas só as vezes.

Geo: Tento evitar o máximo possível! Já li tantos livros bons e inesquecíveis com as capas meio… sem graça, e acabei me surpreendendo.

22. Adaptação de livro para filme ou de livro para série de tv?

Ju: Filmes ❤

Geo: Séries ❤

23. Um filme ou série que você gostou mais do que o livro?

Ju: Não me lembro de nenhum.

Geo: Um amor Para Recordar do Nicholas Sparks. Mas tenho uma explicação: Vi o filme mais de 40 vezes antes de ler o livro, então meio que decorei e me apeguei ao filme.

24. Livros em série ou livros únicos?

Ju: Depende de como vai se desenrolar a história, se ela estiver boa, que venha as continuações!!

Geo: Acho que estou no momento de livros em serie (Desventuras em Série é o culpado! hahaha <3)

 

Então, é isso aí. Vamos deixar aberto pra quem quiser responder, sintam-se à vontade ❤

Um ‘chero no cangote’ de vocês!

5 comentários sobre “TAG: Fogo Rápido

Deixe um comentário

