TAG – Ler é um presente

Oi Gente! E aí?!

Em comemoração ao post nº 100, do blog 1 Pedra no Caminho, a Val criou a Tag – Ler é um presente! E marcou a gente \0/ Obrigada Val ❤ Ficamos muito honradas! Vamos responder as perguntas com o maior carinho ❤

Quem não ama ganhar livros de presente? Pelo menos, eu e a Ju amamos demais <3, e de acordo com a Val, essa Tag serve pra dar uma ajudinha, porque nem sempre as pessoas sabem acertar no presente logo de cara, então fica a dica… rs 😉

Regrinhas: Responda aos tópicos abaixo e crie um link para o blog 1 Pedra no Caminho, você pode usar o banner para facilitar. Depois, basta convidar quem deseja que participe 🙂

Vamos lá?!

big-sale-background_23-2147511369

 

1. “É só uma lembrancinha…”
Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.

Geo: O Adulto da Gillian Flynn com certeza! Gente, que livro maravilhoso! Li ele em uma tacada! Só fiquei meio triste, só tem 64 paginas 😦

o-adulto-1024x1471

Ju: Foi o livro mais curto que já li, e adorei! Tem onze contos maravilhosos em apenas 118 páginas. Uma leitura bem rápida, cheio de terror e mistério.

11912b252812529

2.”Não precisava!”

Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.

Geo: Falou que é livros, vou amar ganhar, então não tem como escolher o tipo. Vou falar sobre o primeiro que eu ganhei: Ágape, do Padre Marcelo Rossi, foi e sempre será o mais importante da minha estante! Foi o primeiro que eu ganhei, de uma pessoa muito especial: minha Bisa ❤ Ela disse que nem enxergou a capa direito, pois estava sem o óculos dela, mas sendo um livro, ela sabia que eu ia amar. Ela viu ele e lembrou de mim na hora ❤ Fiquei tão emocionada, pois foi um ato tão simples dela, mas foi um momento de tanto carinho… Sempre vou me lembrar desse momento! Minha veinha ❤

capa2b-2bagape1

Ju: Sob a Redoma, sem dúvida!

under-the-dome-sob-a-redoma

3. “A embalagem perfeita”
Uma capa sensacional.

Geo: Me diz se essa capa não é uma das coisinhas mais lindas? Eu fiquei apaixonada quando vi ❤

capa_pax_g

Ju: Adoro essa capa, achei perfeitamente, perfeita!

tigre2b1

4. “Presente dos deuses”
Um livro que mudou sua vida.

Geo: Sempre cito ele, não tem como! Ensaio Sobre a Cegueira, do José Saramago ❤ Esse livro com certeza, é top 3 da vida! Mas hoje, vou adicionar mais um: Sejamos Todos Feministas, da Chimamanda Ngozi Adichie ❤ Que livro lindo, maravilhoso, divo! Acho que todo mundo deveria ler ele!

Ju: Vai sempre ser estes!

 

5. “Surpresa!”
Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.

Geo: Confesso que foi Acampamento Shadow Falls. Comecei a leitura por causa da Ju, ela tinha lido primeiro, amou e ficou pegando no meu pé. Comecei uma vez, li a primeira página e achei um Ô. Mas ai eu resolvi dar mais uma chance e acabei gostando.

nascida

Ju: Não é um dos melhores, mas, me surpreendeu.

o-lado-feio-do-amor

 

6. “É a sua cara!”
Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.

Geo: Não consegui pensar em nenhum a não ser a Fani, do Fazendo Meu Filme. Me identifico demais com a personalidade dela. Fora que a história é super fofinha ❤

20100715111649

Ju: Ainda não tive a oportunidade de ler algo que eu me identifique :/

7. “Presente de grego”
Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou.

Geo: Fui tão empolgada pra ler esses dois! Ouvi tanta gente falando bem deles. Acabei “caindo da cadeira” Fiquei decepcionada com a história, os personagens, tudo! Mas eu vou dar outra chance para os dois, vai que acaba que nem Acampamento Shadow Falls?

Ju: Eu não sei porquê, mas odiei esse livro

feios_capa

8. “mais afortunado é dar do que receber…”
Um livro especial que você deu de presente ou daria.

Geo: Eu daria Extraordinário da R.J. Palacio. Na minha humilde opinião, todas as pessoas do mundo deveriam ler esse livro, pelo menos uma vez na vida.

capa-extraordinario_frente

Ju: Acho que nem preciso dizer nada…

harry-potter-e-a-pedra-filosofal-livro

 

9. “Pode trocar, se precisar!”
Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!

Geo: Sem dúvida nenhuma, esse livro se chama: A Condessa Sangrenta, da Alejandra Pizarnik. Eu li a sinopse e fiquei bastante curiosa para ler. Comecei e quase vomitei com tamanha violência descrita no livro. Juro que tentei, mas não deu 😦

a2bcondessa2bsangrenta

Ju: Até agora, nenhum haha

10. “Ainda na wishlist…”
Aproveite o momento para dar aquela dica do que quer ganhar! 😉

Geo: São tantos… hahaha

Ju: Lá vai uma pequena listinha, pros meus queridos amigos ❤

 

Bem, é isso! Foi um prazer imenso responder essa TAG  ❤ e que venha mais 100, 200, 300 posts maravilhosos para o blog 1 Pedra no Caminho! Parabéns Val!!!

Indicamos:

EntreLinhas Fantásticas \ Nerdíssimos \ Não Leia! \ Presente do Ler \ Literatura em Sol Maior \ Only Secret Dreams

6 comentários sobre “TAG – Ler é um presente

  1. Depois que descobri essa TAG resolvi olhar as respostas de todos que responderam! Minha lista de desejos está aumentando rápido demais! kkkkkkkkk… Também AMO os livros da Paula Pimenta, mas confesso que o Minha Vida Fora de Série é mais parecido comigo do que Fazendo Meu Filme! kkkkkk… Mas eu adoro os dois!! ❤ Se quiser ler as minhas respostas e conhecer o meu blog – http://fernandabelem.com.br/tag-livros-ler-e-um-presente/

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Fernanda!
      Eu também saio olhando as respostas de todos, e confesso que minha lista de desejos está bem enorme também! kkkkkkkk
      Sobre Fazendo Meu Filme nem tenho o que dizer, é o mais amorzinho que já li ❤ ainda estou no segundo volume de Minha Vida Fora de Serie e estou gostando muito, mas FMF é meu favorito ❤
      Beijinhos :*

      Curtir

  2. Pingback: Resumo da semana – 1 Pedra no Caminho

  3. Oi, meninas! Adorei o post!! Achei o máximo que as duas responderam, até mudei os nomes no link lá no blog 🙂 Essa capa de Pax é muito fofa msm! Acho que na semana que vem sai post no meu blog sobre “Precisamos falar sobre o Kevin”, vou tentar sem spoilers… rs
    Bjos e muito obrigada msm!! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: Tag “Ler é um presente” – 1 Pedra no Caminho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s