Keep Calm que Esse Marcou! – Parte 2

Oi Gente! E aí?

Hoje trouxe mais 3 livros que amo de paixão ❤ vem conferir, quem sabe eles não se tornam os seus queridinhos também 😉

Ah, se quiser conferir a parte 1 –  Keep Calm que Esse Marcou! – Parte 1

 

 

keep-calm-que-esse-marcou

A Síndrome E – Franck Thilliez

capasindromee_web

Sinopse: Um estranho caso vem atrapalhar as férias de verão de Lucie Henebelle, tenente de polícia em Lille, onde mora com as filhas gêmeas. Um de seus ex-namorados ficou cego depois de assistir a um estranho vídeo. Simultaneamente, o comissário Franck Sharko, veterano da Divisão de Homicídios e analista comportamental na Divisão de Repressão à Violência, tenta curar uma esquizofrenia crônica. Mesmo assim, a pedido de seu superior e contra a vontade de Eugénie, a garotinha imaginária que o segue desde a morte de sua mulher e de sua filha, Sharko decide acompanhar a investigação de um crime violento. No norte da França, cinco cadáveres não identificados foram encontrados sepultados a dois metros de profundidade. Os corpos foram mutilados e estão em estado avançado de decomposição.

Enquanto Lucie descobre os horrores escondidos no enigmático filme, um misterioso informante do Canadá aponta-lhe o elo existente entre aquele rolo e a história dos cinco cadáveres. Um único e mesmo caso, graças ao qual Lucie e Sharko, tão diferentes e ao mesmo tempo tão próximos em sua concepção do ofício, se encontrarão. Seguindo pistas que se espalham por três continentes e cinco décadas, os dois colegas irão se deparar com um mal desconhecido, batizado como “síndrome E”. Uma realidade assustadora que revela como o ser humano pode ser capaz das maiores atrocidades.

(Fonte: Intrínseca)

 

Esse livro sabe acabar com a minha cabeça! Sem brincadeira, fiquei pensando nele umas 3 semanas depois que acabei, não conseguia esquecer! Falava dele pra todo mundo hahaha. Tem cada cena! Na parte que revela o conteúdo do vídeo fiquei de boca aberta, chocada com o horror daquilo. E o final? Não deixa a gente respirar nem na última página. É tudo interligado, tão bem pensado pelo autor… Simplesmente maravilhoso ❤

capasindromee_web1

Adicione a Síndrome E no Skoob

Ensaio Sobre a Cegueira – José Saramago

Download-Ensaio-Sobre-a-Cegueira-Jose-Saramago-em-ePUB-mobi-e-pdf-370x568

 Sinopse: Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma “treva branca” que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.
O Ensaio sobre a cegueira é a fantasia de um autor que nos faz lembrar “a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam”. José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: “uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos”.

(Fonte: Companhia das Letras)

 

Nem sei como começar a falar desse aqui. Uma obra prima, com certeza! Maravilhoso e tocante, nem se fala! Saramago vai lá no fundo da nossa alma com essa história. Fiquei doida, a ponto de quase roer as unhas, acompanhando o caos, as dificuldades das pessoas que iam perdendo a visão. Quando terminei esse livro, fiquei sentada por um bom tempo, pensando na vida…

capa1.jpg

Adicione Ensaio Sobre a Cegueira no Skoob

 

Assassinato na Biblioteca – Helena Gomes

849569

Sinopse: Com um enredo que vai e volta no tempo, o livro conta uma história de mistério que beira o sobrenatural, no ritmo das narrativas policiais, mas oferece mais do que puro entretenimento: para decifrar o assassinato da bibliotecária do tradicional colégio onde estuda, em Santos, no litoral paulista, o jovem Igor se envolve num intrincado quebra-cabeças e acaba descobrindo muito sobre um período negro da história do Brasil: a ditadura militar.

(Fonte: Rocco Jovens Leitores)

 

Ai, esse aqui é meu amorzinho ❤ Li ele no 7º ano e não o esqueci. Me lembro que no dia que encontrei ele, estávamos com dois horários vagos, passei esse tempo na biblioteca, já conhecia praticamente quase todos os livros e vivia lá. Encontrei ele escondidinho no fundo da última estante, não dei muito pela capa. Mas quando abri… Está no meu coração até hoje ❤

assassinato_capa3

Adicione Assassinato na Biblioteca no Skoob

 

Beijinhos e até a próxima :*

3 comentários sobre “Keep Calm que Esse Marcou! – Parte 2

  1. Pingback: Keep Calm que Esse Marcou! – Parte 3 | Inícios Marcantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s