Semana da Mulher – Indicações Dia 3

Oi Gente! E aí?

Terceiro dia de indicações e hoje as damas ilustríssimas infelizmente não estão mais entre nós, mas deixaram tesouros inestimáveis ❤

Jane Austen

jane-austen-620

Jane Austen (Steventon, 16 de dezembro de 1775 – Winchester, 18 de julho de 1817) foi uma proeminente escritora inglesa. A ironia que utiliza para descrever as personagens de seus romances a coloca entre os clássicos, haja vista sua aceitação, inclusive na atualidade, sendo constantemente objeto de estudo acadêmico, e alcançando um público bastante amplo.

De uma família pertencente à nobreza agrária, sua situação e ambiente serviram de contexto para todas as suas obras, cujo tema gira em torno do casamento da protagonista. A inocência das obras de Austen é apenas aparente, e pode ser interpretada de várias maneiras. Os meios acadêmicos a têm considerado uma escritora conservadora.

(Fonte: Wikipédia)

Existem tantas coisas para serem faladas sobre a Jane, que tornaria o post gigantesco! Tenho enorme carinho por ela e suas obras ❤ mesmo sendo escritas a tanto tempo atrás, de certa forma suas interpretações continuam atuais, e isso me encanta!

 

Algumas de suas obras:

Siga a autora no Skoob

Emily Brontë

000255731w

Emily Jane Brontë (Thornton, 30 de julho de 1818 – Haworth, 19 de dezembro de 1848) foi uma escritora e poetisa britânica, autora do romance Wuthering Heights (O Morro dos Ventos Uivantes), hoje considerado um clássico da literatura mundial. Era a segunda irmã mais velha das três sobreviventes irmãs Brontë, entre Charlotte e Anne. Ela escrevia sob o pseudônimo masculino Ellis Bell.

É, das três irmãs, a que menos se têm informações, vivendo reclusa e introvertida. Charlotte Brontë, no seu prólogo para a edição de Wuthering Heights de 1850, falou da relação da irmã com as pessoas: “Embora seus sentimentos pelos que a cercavam fossem benevolentes, relações com eles ela nunca procurou, nem, com poucas exceções, as experimentou. E mesmo assim ela os conhecia: sabia seus costumes, sua linguagem, a história de suas famílias; podia ouvir sobre eles com interesse, e falar deles com detalhes (…); porém, com eles, raramente trocou uma palavra”

(Fonte: Wikipédia)

Pelo que pesquisei, O Morro dos Ventos Uivantes foi a única obra de Emily. Existem sim, contos, sob o pseudônimo Ellis Bell, mas alguns nem chegaram a ser traduzidos 😦 existem boatos que ela teria começado um segundo livro, mas a morte a levou antes, nos deixando apenas com Heathcliff e Catherine.

Sua Obra:

Siga a autora no Skoob

 

Beijinhos e até a próxima :*

Um comentário sobre “Semana da Mulher – Indicações Dia 3

  1. Pingback: Semana da Mulher – Indicações dia 5 | Inícios Marcantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s