Resenha #23 – Despertar de um Sonho – Melissa de Sá (Contos do Dragão)

Oi Gente! E aí?

Vamos de #ContosDoDragão?

5530000999432

 

 

Autora: Melissa de Sá

Editora: Draco

Páginas: 13

Gênero: Distopia, Ficção, Fantasia

Acabamento: Digital

Classificação: 3\5

 

 

 

Sinopse: Conto de Melissa de Sá, autora da distopia “Metrópole”. Ilio é uma pessoa especial, podendo manipular a realidade com o poder da mente. Mas quando o mesmo sonho intenso lhe invade as noites, despertar para a dura realidade de um mundo morto só é possível pois nele pode estar uma revelação do futuro.

(Fonte: Skoob)

A resenha de hoje nos mostra um mundo distópico, criado por Melissa de Sá no livro Metrópole. Esse conto é meio que uma história do livro, e achei a escrita da autora super envolvente, cheia de mistérios, o que me prendeu até o fim.

Confesso que fiquei meio perdida, pois não tinha lido nenhuma obra da Melissa, mas apesar de ser um conto curtinho também, apenas 13 páginas, aos poucos fui me situando e ficando ansiosa para ler Metrópole.

Nesse conto podemos acompanhar Ilio, um rapaz de 15 anos, que aparentemente possui poderes psíquicos, e é considerado o esquisito do lugar (nesse momento já fiquei doida pra continuar, muito vibe X-Man, o que amo de paixão

O rapaz é atormentado por sonhos, e um especialmente o deixa perturbado: uma garota, que ele nem conhece, e por quem se apaixonada. E o sonho vive se repetindo, se parecendo com um sinal. Ele conta o sonho para Sara, a companheira dele, que está treinando para ser curandeira (aparentemente ela possui o dom da cura) quando ela recebe um chamado, de que chegaram pessoas feridas. Quem será essas pessoas? De onde elas vieram? Para a surpresa dele, uma das pessoas é a garota, mas que ao mesmo tempo não é ela! (fiquei tipo 😮 )

“O olhar dos dois se cruzou por um momento e enquanto Ilio sentia cada partícula do corpo se encher de algo que não compreendia, o olhar dela passou por ele, completamente vazio, sem qualquer sinal de reconhecimento. Duro como pedra.”

Fiquei bem surpresa, mas aí o livro foi se aproximando do fim, me deixando doida pra saber o que ia acontecer! Ou seja: Metrópole, você é o próximo! hahaha

Adicione Despertar de um Sonho no Skoob

Se quiserem conferir mais #ContosdoDragão é só clicar aqui!

Beijinhos e até a próxima :*

#DracoSpirit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s