Resenha #24 – Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes

Olá Tchucutchucus!

A resenha da semana vai ser sobre o livro Como Eu Era Antes de Você por Jojo Moyes, que teve sua adaptação para as telinhas, sendo lançado aqui no Brasil, no dia 16 de junho de 2016.                                                    

capa

 

 

Autor: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Páginas: 320

Gênero: Ficção, Romance

Acabamento: Brochura

Classificação: 5/5 ❤

 

 

 

 

Sinopse: Em Como eu era antes de você, Lou Clark é uma jovem cheia de vida e espontaneidade, que sabe uma porção de coisas. Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick. O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida. Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso. O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.

(Fonte: Intrínseca)

como2

Estou no chão! Esse livro foi o motivo pelo qual estou “ressecada” até agora. Só de lembrar já bate aquela explosão de sentimentos! É uma  história tão linda e tão trágica, que torna-se impossível não se emocionar.

De um lado temos Louisa Clarck, uma moça divertida, meiga, doidinha, cheia de vida e muito amor, que por estar acostumada à rotina de sempre, não tem muitas expectativas na vida.

Havia um curioso sossego em olhar o restante do mundo cuidar de suas vidas.

E de outro, Will Traynor, que é completamente o oposto de Lou. Rabugento e mal-humorado, não costuma rir tão fácil, é cabeça dura e impossível de lidar. Após uma acidente, cuja as consequências foram deixá-lo tetraplégico, ele perde totalmente a vontade de viver.

giphy.gif

Lou estava desesperada atrás de um emprego, tentava de tudo e como nada dava certo, começava a perder a esperança. Num outro canto da cidade, Will apenas existia. Ir deitar-se e acordar no outro dia, já não importava mais. Ele queria dar um ponto final naquilo, não aguentava passar mais um dia se quer daquela forma…

E sabe o quê? Ninguém quer ouvir esse tipo de coisa. Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado com a possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim.

Seus pais estavam à procura de uma cuidadora, pois inexplicavelmente, todas as anteriores não permaneciam no cargo por muito tempo, mesmo que lhes fosse aumentado o salário.

Nesse meio tempo, ainda angustiada por não encontrar emprego, Lou depara-se com essa oferta de trabalho e por não ter outras opções acaba aceitando, sem fazer ideia do que à aguardava. Então lá vai ela, com seu melhor estilo a lá Louisa Clarck (adoro o guarda-roupas dela haha), conhecer Will.

como eu era 3.gif

Digamos que a primeira impressão de ambos ao se encontrarem, não foi lá essas coisas.

Acaba que Lou é contrada, e Will fará de tudo para fazer de sua vida um inferno. Ele tinha convicção de que ela logo largaria o emprego como todas as outras fizeram, mas não sabia o quanto Lou era determinada, que iria “bater o pé” e mostrar que as coisas não eram bem assim.

tumblr_o9mkp29f3T1rvznb5o1_500

A coitada tentava

Os dias foram se passando e a convivência não estava sendo nada fácil. Will estava tornando as coisas cada vez mais difícil, e Lou não entendia porque ele à odiava tanto.

Era como se um muro que eu não sabia que existia tivesse se erguido entre nós.

5aea569044470700bfcb7a0d4ef1893d

Porém, após terem que passar uma noite juntos, conversa vai, conversa vem, eles acabam se entendendo. E é aí que as coisas começam a ficar realmente emocionantes. Até consegue lhe tirar alguns sorrisos, o que para ela, é um motivo pelo qual deve se orgulhar.

0a7631c11bd4ca86373d3f170a7ff807.gif

Queria que ele fosse feliz, que seu rosto perdesse aquele ar assustado e alerta.

tumblr_o8ysivhR221s40i4xo1_500.gif

Acho que essa é a melhor parte do filme e do livro ❤

Em um momento do livro, ele à presenteia com uma meia-calça de abelhinha (presente esse, que o namorado de Low não curtiu muito). Se lembram do Neville Longbottom do Harry Potter?? É ele quem interpreta o namorado de Low, Patrick (um mosca morta tanto no livro, quanto no filme, na minha opinião). Enfim, pra mim, ele não teve muita relevância.

Will e Lou estão cada vez mais próximos. Ela veio para dar aquela colorida na vida cinzenta de Will, mostrando o quanto a vida, mesmo que em sua condição, é bonita e que é possível vivê-la de uma forma feliz. E ele, para fazê-la entender que ela deve expandir seus horizontes, sem medo de conhecer o desconhecido, quebrar a rotina, viver a vida sem medo de ser feliz.

Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.

tumblr_o82nhariss1vv3vjio1_500

Não dá pra descrever o quanto amei esse livro. Foi algo tão maravilhoso, mudou meu jeito de olhar o mundo e as pessoas. Nesse livro, Jojo Moyes expõe um tema tão complicado e reflexivo, causador de muitos debates, de uma forma tão inexplicável e impressionante. Tenho certeza de que esse será um dos poucos que vou me lembrar pra sempre (se minha cabeça esquecida me ajudar né). Espero poder reler algum dia, e também saber como será a continuação desse livro que mexeu comigo de todas as formas possíveis.

Espero que tenham gostado! 😉

Adicione Como Eu Era Antes de Você no Skoob

Um ‘chero no cangote’ de vocês!

Um comentário sobre “Resenha #24 – Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes

  1. Pingback: 1 Livro + 1 Música #02 | Inícios Marcantes

Deixe um comentário

