Resenha 34# Quando Tudo Volta – John Corey Whaley

Oi Gente! E aí?

Quando Tudo Volta foi meu livro de capa azul da TBR do Maratona Literária de Inverno 2017 do canal Geek Freak. Acabei ficando bem decepcionada com o livro, sendo que o quê salvou pra mim, foi o final da história.

quando-tudo-volta-14-1-1000x1353_q85_crop

 

 

Autor: John Corey Whaley

Editora: Novo Conceito

Páginas: 224

Gênero: Ficção, Drama

Acabamento: Brochura

Classificação: 3\5

 

 

 

 

Sinopse: Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.

(Fonte: Novo Conceito)

1890441_770915222926198_1240915429_o

De cara, tinha achado a sinopse diferente de tudo que já tinha lido. Zumbis, fanático da Bíblia e um Pica-Pau raro formaram uma combinação bem louca e que me deixou empolgada para ler. A leitura fluiu rápido, mas o livro não funcionou para mim.

Conhecemos diversos personagens, que aparentemente não tinham nada a ver um com o outro. Os capítulos são intercalados por mais de dois personagens deixando tudo meio embaralhado. A forma que o autor ia apresentando as características de cada um não me agradou nem um pouco, os pensamentos, principalmente os de Cullen, eram extremamente confusos.

dsc04356

Voltei várias vezes para ver se tinha perdido algo, e isso foi o motivo da classificação 3. Mas o livro não é de todo ruim, apesar do Cullen ter os pensamentos bem desordenados, ele tem um humor maravilhoso! Me fez sorrir várias vezes com seu sarcasmo e seu modo de enxergar a vida. Outro ponto positivo é o plot twist do final que foi sensacional, fiquei muito surpresa, sendo a salvação do livro.

O livro tem uma pegada religiosa e demora um pouco pra você compreender o cuidado que o autor teve nos detalhes, até o nome de um personagem foi pensado para se encaixar direitinho no significado da história.

-Estamos tentando dar alimento a essas pessoas. E água. E, sim, estamos tentando apresentar Deus a elas. Mas, veja, não são exatamente as coisas que dizemos a elas sobre Cristo, mas o que fazemos por elas, que espelha as atitudes de Cristo.

 

Confiram o book trailer super fofinho da Novo Conceito:

 

Adicione Quando Tudo Volta no Skoob

 

Bem, é isso. Até a próxima 🙂

E boa #MLI2017 pra todos!

Beijinhos 😘

8 comentários sobre “Resenha 34# Quando Tudo Volta – John Corey Whaley

  1. Pingback: Sobre a #MLI2017 – Geo | Inícios Marcantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s