Sobre a #MLI2017 – Geo

Oi Gente! E aí?

Finalizada com louvor minha primeira Maratona Literária! Aeeee 🎉🎉🎉

Will you be my Maid of Honor-

Participei do nível iniciante onde a principio possuía 3 desafios (para mais informações é só acessar #MLI2017 – Maratona Literária de Inverno 2017) mas, como tivemos mais uma semana para concluir, foi acrescentado mais um desafio. Então no total foram:

4 Livros lidos

854 páginas lidas

 

Mas, como nem tudo são flores na vida, não fiquei feliz com esse resultado. Como havia falado na resenha do livro Resenha | Horror em Amityville – Jay Anson, a maratona foi divertida em si, mas não dei sorte com os livros escolhidos 😦

Fui lendo na ordem dos desafios, então comecemos pelo livro de capa azul:

quando-tudo-volta-14-1-1000x1353_q85_crop

 

O livro tinha tudo para ser um dos favoritos de 2017, mas não foi. Quando li a sinopse, de cara já criei expectativas enormes, e tenho certeza que foi isso que “estragou” a leitura para mim. Terminei desanimada, mas segui em frente, pois ainda me restava histórias maravilhosas.

E eu não poderia estar mais enganada!

 

Se quiser dar uma olhadinha na resenha, é só clicar: Resenha | Quando Tudo Volta – John Corey Whaley

 

 

 

 

A leitura seguinte foi do desafio: um livro que tenha menos de 200 páginas.

81wtd26o3al

 

Bem, o grande motivo de ter escolhido essa leitura foi por que vi o nome do autor, William Peter Blatty, que produziu o tão famoso O Exorcista. Eu, como amante do gênero terror, embarquei com tudo, sem nem mesmo saber do que se tratava.

Fiquei tão sem entender a história que não consegui nem fazer uma resenha! Eu ia e voltava várias vezes nos capítulos para ver se estava lendo errado ou se tinha perdido alguma coisa. Foram 160 páginas de confusão e raiva. Fiquei mais frustrada e quase entrei em uma ressaca literária!

 

 

 

 

Já o terceiro desafio foi: um livro que você comprou pela capa.

capa-social-killers-frente-final

 

Junção de duas coisas que amo: livros da Caveira + Serial Killers ❤

Não sei por que esse assunto me chama tanto a atenção, e nesse livro pude ler histórias que me marcaram para sempre (ainda estou indignada com aquele caso da mãe Lacey Spears e seu bebê).

Foi uma leitura rápida, entretanto, bem pesada, mas que tinha fechado bem minhas leituras da maratona. Nota 4 para a leitura final (Bem, pelo menos eu pensava)

Se quiser dar uma olhadinha na resenha, é só clicar: Resenha | Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais – R.J. Parker e J.J. Slate

 

 

 

Todo tempinho vago que aparecia, focava nas leituras, morrendo de medo de não conseguir concluir minha TBR, mas nem precisava ter passado por esse desespero todo! Acabei com bastante folga. Então, através do aplicativo Amino, fiquei sabendo que haveria mais uma semana e mais um desafio para quem já havia terminado. E com esse livro, fechei com chave de ouro a #MLI2017 ❤

 

O desafio final foi: Um livro que cogitou colocar na TBR, mas acabou desistindo ou trocando por outro.

horror-em-amityville-jay-anson

 

Como eu havia explicado na resenha do próprio, eu havia ficado em dúvida no desafio: um livro que tenha menos de 200 páginas.

Então logo que tive oportunidade, iniciei essa leitura maravilhosa ❤ Gente, que livro sensacional! Favoritado com toda a certeza, e agora estou atrás dos filmes. Como vocês já estão cansados de saber, terror é um dos meus gêneros literários favoritos e esse livro possui tudo que uma fã louca como eu aprecia: tem cenas agoniantes, um pouquinhos dos Warren, fatos acerca do terreno da casa e o mais emocionante: Baseado em uma história real! Surgiu uma leve vontade de deixar as luzes acessas na hora de dormir? Sim! Fiquei com medo de algo puxar meus pés? Um pouquinho hahaha, mas foi uma das melhores leituras do ano ❤

 

 

Foi super divertido acompanhar as meninas do Quatro Por 4 montando suas TBR e ver a animação de todos subindo tags no Twitter. Já quero mais! 😊❤

 

Adicione Quando Tudo Volta, A Nona Configuração, Social Killers e Horror em Amityville no Skoob

 

Bem, esse foi um resuminho sobre minha #MLI2017 espero que tenham gostado 🙂

Até a próxima! Beijinhos 😘

3 comentários sobre “Sobre a #MLI2017 – Geo

  1. Oies! Mulher tu lacrou nessa maratona! Que pena que os livros não te agradaram tanto, mas pelo que eu vi a experiência foi muito boa para você, não é?
    Sinceridade te define: “Fiquei tão sem entender a história que não consegui nem fazer uma resenha! Eu ia e voltava várias vezes nos capítulos para ver se estava lendo errado ou se tinha perdido alguma coisa. Foram 160 páginas de confusão e raiva. Fiquei mais frustrada e quase entrei em uma ressaca literária!”
    Hahaha. Bjos ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

