Resenha 38# A Vida do Livreiro A.J. Fikry – Gabrielle Zevin

Oi Gente! E aí? Vamos de resenha?

“Um lugar não é um lugar de verdade sem uma livraria”

avidadolivreiro-1

 

 

Autora: Gabrielle Zevin

Editora: Paralela

Páginas: 192

Gênero: Drama, Ficção, Romance Estrangeiro

Classificação: 4/5

 

 

 

 

 

Sinopse: “Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island.

(Fonte: Paralela)

a-vida-do-livreiro

Um dos mais lindinhos que li neste ano ❤ Amo livros que fale de outros livros e neste aqui temos uma livraria inteira!

Cheios de quotes maravilhosos, A Vida do Livreiro A.J. Fikry é uma história que me cativou desde a primeira frase. Podemos acompanhar o A.J. tentando enfrentar o luto, e dar continuidade a sua vida e a sua livraria. Mas está falhando, encontrando na bebida e nos livros, seu único refúgio.

Encontramos histórias no momento certo das nossas vidas. As coisas que nos tocam aos vinte não são necessariamente as que nos tocam aos quarenta, e vice-versa. Isso é verdade para livros e para a vida.

Então, a história vai te levando por caminhos inesperados e tudo toma um rumo que você nem imaginou. Não é uma história super inovadora, mas a forma que a autora vai construindo os acontecimentos, mostrando os personagens, aos pouquinhos o livro vai se instalando no seu coração e você nem vê.

Um detalhe que deixou a história ainda mais encantadora foi o fato de você sentir realmente que ele era um livreiro! Diálogos sobre autores, provas de livros, eventos e inúmeras referências literárias ❤ E no meio de livros empilhados conhecemos a Amelia, representante de vendas da editora Pterodactyl, fofa e maluquinha, vem trazer um tom doce e engraçado para a narrativa.

As pessoas contam mentiras chatas sobre política, Deus e amor. Você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta desta pergunta: Qual é o seu livro preferido?

A princípio, pensei: vejo um clichê básico surgindo: homem amargurado, conhece uma bela e encantadora mulher se conhecem, se gostam e fim! Mas pelo contrário, já de cara dá tudo errado: Amelia já chega derrubando tudo e acaba tendo uma primeira impressão horrorosa sobre A.J.

Como a sinopse diz, um pacotinho chega na livraria e muda tudo! E acompanhar a mudança em todos os personagens foi uma delícia! Eu ficava o tempo todo torcendo para que tudo desse certo porque eu estava louca para vê o A.J. feliz novamente! E no final fiquei muito feliz e ao mesmo tempo um pouquinho triste, pois acabou como eu queria, só que não exatamente, mas fazer o que né? É a vida seguindo o seu curso.

bannerdeavidadolivreiro

Uma coisa que merece destaque: no início de cada capitulo vem uma indicação de livro do A.J. dizendo o motivo dele gostar tanto daquele livro citado, e isso deu um brilho no livro e fez a minha listinha de leitura só aumentar hihi

Enfim, é uma leitura maravilhosa! Você anotará pelo menos uns 3 quotes e vai rir muito de um pedido de casamento que acontece na história (o mais hilário que já li na minha vida haha).

Adicione A Vida do Livreiro A.J. Fikry no Skoob

Beijinhos e até a próxima 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s